1600 Controladores

1600 Controladores - 1600
Datasheet    Manual

Programador microprocessado nos formatos 48x96mm / 96x96mm (1/8 DIN - 1/4 DIN) construído com tecnologia de montagem sobre superfície (SMT).
O instrumento oferece uma interface completa ao operador, protegida por uma membrana Lexan que assegura classe de proteção IP65 ao frontal.
O frontal tem 4 teclas, dois displays com LEDs verdes, cada um com 4 dígitos, 4 LEDs vermelhos indicadores para as 4 saídas lógicas ou relés e 3 LEDs adicionais que são programáveis para indicar os vários estados operacionais do instrumento.
A entrada principal da variável de processo é universal e tem a possibilidade de conectar muitos tipos de sensores de entrada: termopares tipo J, K, R, S, T, B, E, N, Ni-Ni18Mo, L; termoresistência Pt100 de 3 fios, termistor PTC, entradas lineares de 0 a 50mV, 10 a 50mV, 2 a 10V, 0 a 10V, 0 a 20mA e 4 a 20mA e potenciômetro, todos com a possibilidade de linearização customizada, que pode ser definida pelas teclas do frontal.
O tipo de entrada é selecionado a partir das teclas do frontal e não são requeridos shunts externos ou adaptadores. É disponível, também, uma segunda entrada analógica auxiliar isolada que também pode ser configurada para entrada linear (0 a 10V, 2 a 10V, 0 a 20mA e 4 a 20mA), para setpoint remoto, potenciômetro ou transformador de corrente.
A função de entrada auxiliar é completamente configurável, incluindo a possibilidade de linearização customizada. É possível configurar as 2 entradas digitais isoladas disponíveis para seleção de até 4 setpoints locais; partida, parada e reset do timer interno; funções Auto/Man, Loc/Rem; reset das memórias de alarme e função de retenção da entrada.
O instrumento pode ter até 4 saídas por relés (3A/250V) ou lógicas (12Vdc, 20mA) e até 2 saídas analógicas isoladas de tensão ou corrente.
A função de cada saída é completamente configurável pelo frontal.
As funções disponíveis incluem: saída de controle, saída de alarme, temporizador, repetição da entrada digital, retransmissão do valor de processo, setpoints, desvio, setpoint do alarme ou valor lido na comunicação digital.
É disponível uma saída adicional isolada (10 ou 24Vdc, 30mA máx.) para alimentar transmissores ou potenciômetros externos.
A porta opcional de comunicação serial pode ser um loop de corrente, RS232 ou RS485 com protocolo Gefran (Cencal) e Modbus.
Utilizando-se estes protocolos pode-se escrever sobre quaisquer parâmetros do instrumento.
Todos os procedimentos de programação do instrumento são facilitados pelo grupamento dos parâmetros em blocos funcionais (CFG para os parâmetros de controle, Inp para as entradas, Out para as saídas, etc.) e pela possibilidade de selecionar um menu simplificado por entrar nos parâmetros mais usados freqüentemente.
Para simplificar a configuração ainda mais, é disponível um kit de programação para PC que inclui um programa de configuração orientado a menus para o Windows e o cabo necessário para conectarem o instrumento.

  • Entrada universal configurável pelo frontal
  • Aquisição do sinal de entrada a cada 120ms; resolução de 30.000 pontos
  • Duas saídas de controle: relé, lógica ou analógica com função de Aquecimento/ Resfriamento
  • 3 alarmes configuráveis
  • 2 saídas analógicas (retransmissão do setpoint)
  • 2 entradas digitais com função configurável
  • Entrada auxiliar para TC ou setpoint remoto
  • Alarme de resistência aberta (HB) ou sonda em curto-circuito
  • Self-tuning e Auto-tuning, Soft-start, setpoint Local/Remoto, Auto/Man
  • Ajuste multifuncional, ajuste da rampa e timer

Solicitar Orçamento


Confirme o codigo